Palavra do Presidente

 

Prezado (a) amigo (a),

Sua cooperação fortalece o atendimento do CCDIA e permite que as crianças e adolescentes nossos clientes tenham o mesmo direito de inserção social que os oriundos das classes média e alta, em geral privilegiados por melhores condições sócio-econômicas.

Para que esta meta se cumpra, a nossa estratégia é trabalhar primordialmente com Reforço Escolar e, sempre que possível, em parceria com Escolas do Ensino Fundamental da Rede Publica realizando concomitantemente atividades paralelas como oficinas de texto, educação ambiental e de cidadania, ensino de inglês e informática, atividades lúdicas e passeios culturais.

Basicamente o CCDIA fez uma opção pela vida. Nossa finalidade fundamental é que a clientela do CCDIA seja feliz e esteja preparada para enfrentar um mundo competitivo e muitas vezes excludente, e isto de forma competente e leal.

O CCDIA acredita firmemente que sem um adequado desenvolvimento moral, espiritual, físico, intelectual, psicológico e volitivo do indivíduo, não há como criar uma sociedade equilibrada, justa e saudável, que proporcione um ambiente fraterno, criativo, justo, e produtivo para todos.

Enfim, tornar a lei Federal 8.069/1990 (ECA) uma realidade na vida das crianças e adolescentes brasileiros.

Contamos com você!

Altair

 


Altair Souza de Assis