Quem Somos

Conheça o CCDIA

Criada em 1991 por Altair Souza de Assis, com o apoio de amigos, o CCDIA foi fundado tendo como base teológica o Sermão da Montanha de Jesus e como base na sua ação diária o “Pacto de Lausanne”, firmado na Suíça, em 1970, por 1400 líderes Cristãos de todo o mundo. O Pacto de Lausanne na sua cláusula sobre a “Atuação Social do Cristão” tem como afirmação áurea: “Afirmamos que Deus é o Criador e o Juiz de todos os homens. Portanto, devemos partilhar o seu interesse pela justiça e pela conciliação em toda a sociedade humana, e pela libertação dos homens de todo tipo de opressão.

Porque a humanidade foi feita à imagem de Deus, toda pessoa, sem distinção de raça, religião, cor, cultura, classe social, sexo ou idade possui uma dignidade intrínseca em razão da qual deve ser respeitada e servida e não explorada.”

Professor Titular do Departamento de Matemática Aplicada da UFF – Niterói e Doutor em Ciências pela UNICAMP, Altair Souza de Assis possui dois pós-doutorados na Áustria e nos Estados Unidos, e tem sido nos últimos 20 anos pesquisador e Professor visitante em países como Suécia, Áustria, Estados Unidos, Itália, Japão, e Chile.

palavra do presidente finalidades estatutárias

Nossa História.

CCDIA atua há mais de 25 anos em comunidades populares de Niterói, São Gonçalo, e Itaboraí, apoiando e protegendo milhares de crianças e adolescentes sob o risco iminente de exclusão social e entrada na criminalidade.

Desde 1991, o CCDIA previne o abandono escolar de crianças das comunidades populares alvo do programa, através de um programa sólido de reforço escolar e cidadania, evitando assim a repetência, a evasão escolar, e consequentemente empoderando as famílias da clientela.

Nestes muitos anos, o CCDIA serviu, também, como campo de formação, treinamento, capacitação, e como celeiro para teses, monografias, e TCCs, para alunos de universidades do Brasil e do exterior como a UFF, a Universo, a Universidade de Oslo - Noruega, e a Universidade de Leipzig - Alemanha.

O CCDIA também serviu como um incubador de projetos para Instituições como o programa IDE no Mato Grosso do Sul e o Pré-Vestibular Oficina do Saber da UFF, para citar alguns dos muitos projetos incubados no curso dos anos.

Casos de Sucesso.

Veja como a doação de nossos mantenedores está transformando a vida de várias crianças no CCDIA
Image

Henzo Andrade

Finalista na maratona, na disciplina de Língua Portuguesa

Image

Andreza Silva

Dona de Salão de Belezas em São Gonçalo

Image

Juliana Santos

Formada em Administração pela Anhanguera e funcionária do Banco Itaú

Image

Arthur Soares

Cabo do Corpo de Fuzileiros Navais

Quer saber mais sobre como fazer uma doação? Entre em contato